SALMOS 23

O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ.
DEITAR ME FAZ EM VERDES PASTOS, GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS.
REFRIGERA MINHA ALMA; GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA, POR AMOR AO SEU NOME.
AINDA QUE EU ANDASSE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TEMERIA MAL ALGUM, PORQUE TU ESTAS COMIGO; A TUA VARA E TEU CAJADO ME CONSOLAM.
PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS, UNGES A MINHA CABEÇA COM ÓLEO, O MEU CÁLICE TRANSBORDA
CERTAMENTE QUE A BONDADE E MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA E HABITAREI NA CASA DO SENHOR POR LONGOS DIAS.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Reflexão

"Ás vezes"...Pensei em começar minha reflexão assim, mas parei pra pensar e cheguei a conclusão que não é somente ás vezes, são todos os dias. São todos os dias que Deus nos dá lição de vida e é em pequenos momentos ou em coisas sem importância que isso acontece. Esses dias eu assisti o filme "E SE..." e se você tivesse uma segunda chance (assistam vale a pena), então assistindo ao filme, veio a lição de vida, porque muitas vezes nos questionamos, porque nossa vida não é diferente,"há se ela fosse diferente", na história o filme fala de um homem que trocou uma vida humilde, simples no caminho do Senhor, por riquezas e sucesso, pelo fato de ter muito dinheiro achava que podia comprar tudo, até mesmo  a felicidade. E Deus mostra a ele que sua vida poderia ser bem melhor com tudo que ele abandonou.
Depois do filme fiquei refletindo na minha vida, quantas percas, quantas trocas, quantas escolhas e então me perguntei..."E SE..." e foi aí que Deus agiu e me respondeu, e se fosse tudo diferente quem sabe hoje eu teria a vida que muitas mulheres sonham, com independência financeira, pós, mestrado, doutorado, de repente teria tudo de uma maneira fácil de conquistar, pois seria apenas eu, mais ninguém. Vida boa, talvez, talvez para alguém, porém não para mim, porque se eu tivesse feito essa escolha hoje eu não estaria tendo a felicidade de ver minha filha brincar de gigante em cima da cama, ou de ver ela e meu esposo fingindo que estão dormindo quando entro no quarto para me assustarem (detalhe: toda noite fazem isso e toda noite tenho que fingir que me assustei, kkkkk). É tão bom ter com quem conversar, trocar ideias e sonhos, planejar viagens e gastos, é bom saber que se tem alguém para sempre, mesmo que esse pra sempre não dure muito.
Pensando dessa maneira agradeci muito a Deus por ter me guiado a fazer a escolha certa. "E SE..." eu tivesse feito outra escolha, nada disso teria valor, porque outra escolha é bom para alguém, mas não para mim, porque hoje eu tenho a família que Deus preparou para mim e molda dia após dia, renova e conserta.
Nada é fácil aprendemos com nossos erros e muito raramente iremos acertar varias vezes, seja qual for nossas escolhas temos que amá-las e vivê-las intensamente.
Com essa reflexão eu quero que você se permita a parar e pensar "E SE...", se você analisar como eu fiz e perceber que fez a escolha certa agradeça  a Deus por cada momento e pare de lamentar por hoje você não ser isso ou aquilo, como eu muitas vezes fiz.
Mas se você chegar a conclusão que sua escolha não foi a certa, volte , conserte o que ficou quebrado e renove o que  ficou faltando, ainda há tempo. O importante é que você encontre a felicidade onde quer que ela esteja, e lembre-se... AME acima de tudo!!!!

Beijos no coração. 
Jéssica Dutra

12 comentários:

  1. Olá querida, estou visitando a todos que me prestigiaram em 2011, para desejar um feliz natal, e um 2012 cheio de alegria. Beijos.......

    ResponderExcluir
  2. Então estou ajudando papai Noel e deixando um abraço pra voc, viu.

    ResponderExcluir
  3. Olá Jessica,adorei a visita .Estou retribuindo e já to te seguindo. Amei a reflexão,e teu trabalho tambem.Tem coisas muito fofas.Parabens. Pega meu selinho lá no blog amiga. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas, que 2012 seja repleto de realizações para vocês tbm.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica, obrigada pela visita e por me seguir!!!Seja sempre bem vinda ao meu blog!!!
    Já estou te seguindo tbm!!!!
    Gostei muito do seu blog!!!Parabéns!!!
    Bom fim de semana!!!
    Bjos Rommy

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica,vim agradecer a visita,espero que volte sempre que puder!!!!!!Será sempre bem vinda!!!Bj!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jéssica, estou passando pra retribuir sua visita no meu cantinho, fiquei muito feliz com sua presença, agora também sou tua seguidora, seus trabalhos são maravilhosos, parabéns.bjs
    sandrascroch.blogspot.com
    blogueira numero 247

    ResponderExcluir
  8. Olá Jessica, adorei conhecer seu blog e admirar seus lindos trabalhos, parabéns pela delicadeza e criatividade. Já estou te seguindo, tem selinhos de sapekinhas no blog para as amigas e seguidoras,ficarei contente se aceitares e honrada com tua visita e se me seguires também se desejares. Te desejo um natal repleto de paz, alegria e realizações. Um grande e carinhoso abraço, Maria Sônia
    sapekinhaseva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi amada!!!

    Estava passeando pela net e encontrei seu cantinho, muito bacana aqui viu!!! Parabéns!

    Aproveito e te convido, olha tem 4 SORTEIOS no meu blog, participe, se jogue na sorte!

    Ótimo domingo

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Jéssica, adorei sua visita, obrigada pelas palavras gentis e por seguir-me.
    Saiba que sua visita trará sempre muita alegria, e que voltarei aqui várias vezes. Te desejo um Natal repleto de alegrias, paz, saúde e realizações. Um grande e carinhoso abraço, Maria Sônia
    sapekinhaseva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OLá Jessica!!
    Suas técnicas estão maravilhosas, esse puxa saco ficou lindo,
    parabens pelo talento

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar...